ClickOn até 90% de desconto!

Ganhe Dinheiro Clicando em Anúncios!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Robô ataca Humano: Companhia multada em 3,000 dólares

Uma empresa sueca foi multada 25.000 coroas (3.000 dólares), após um robô com defeito atacar e quase matar um de seus trabalhadores de uma fábrica ao norte de Estocolmo.
O promotor público Leif Johansson calculou encargos pressionando contra a empresa, mas acabou por se estabelecer uma multa.
"Eu nunca ouvi falar de um robô atacar alguém assim", disse à agência de notícias TT.
O incidente ocorreu em junho de 2007 em uma fábrica em Balsta, ao norte de Estocolmo, quando o operário estava a tentar efectuar a manutenção de uma máquina defeituosa, geralmente usado para levantar pedras pesadas. Pensando que ele havia cortado o fornecimento de energia, o homem aproximou-se do robô com nenhum sentimento de apreensão.
Mas o robô, de repente veio a vida e pegou uma segure firme a cabeça da vítima. O homem conseguiu se defender, mas não sem antes sofrer ferimentos graves.
"O homem teve muita sorte. Ele quebrou quatro costelas e chegou perto de perder a vida ", disse Leif Johansson.
O assunto foi objecto de uma investigação, tanto o sueco do Ambiente de Trabalho (Autoridade Arbetsmiljöverket) e da polícia.
Procurador Johansson criticou a empresa por seus procedimentos de segurança inadequados, mas ele também colocou parte da culpa do trabalhador lesionado.

Fonte:RealityPod

Nenhum comentário:

Postar um comentário